Minha Laguna

O nome desta fotografia é bem peculiar, pois era exatamente assim como eu me senti no local, no momento da foto, que aquela laguna era minha!!
Esta era uma foto que eu planejava desde o início, quando decidi ir para a Patagônia, em Janeiro/2019.
Pesquisei o local através de mapas e aplicativos na Internet, planejei o dia certo para ir ao local, pois chuva e neblina não seriam bem vindos.
Visitei o local um dia antes para me certificar da distância a ser percorrida de carro e a pé, o tempo estimado e principalmente o ângulo que eu faria a foto.
Tudo estava planejado e bem controlado!
Acordei de madrugada, a escuridão ainda se fazia presente e ao chegar no carro me deparei com a primeira surpresa, havia uma espessa camada de gelo encobrindo os vidros, eu não esperava por isso, mas rapidamente consegui raspar o gelo e saí em busca da minha foto.
Percorri o percurso de carro, no caminho tive a sorte de me deparar com um puma andando tranquilamente pela estrada de terra.
Chegando próximo ao local da laguna, parei o carro e me preparei para uma caminhada de uns 1.5km, mas eu tinha que me apressar pois as primeiras luzes do dia não demorariam a aparecer.

Mas a grande e inesperada supresa foi que ao chegar ao local, já havia um fotógrafo no local e posicionado exatamente no lugar que eu tinha planejado colocar o tripé para apoiar a minha máquina.
Aquela surpresa me deixou sem ação, pois como eu faria a minha foto??
Rapidamente eu retomei o meu controle e imaginei que tudo bem eu esperar um pouco até ele terminar a foto dele, afinal todos tem o direito de fotografar.
O tempo foi passando, as primeiras luzes começaram a surgir e o fotógrafo não dava sinais de sair dali, e sequer olhava pra mim.
Comecei a ficar desesperado, pois o sol iria aparecer e eu não conseguiria fazer a minha tal sonhada e planejada foto. Por uns 5 minutos eu fiquei sem saber o que fazer, então resolvi procurar outros ângulos para fotografar aquela paisagem, pois a cena era deslumbrante.
Finalmente, depois de caminhar alguns minutos procurando uma composição, meus olhos avistaram esta pequena camada de areia negra, uma curva se dirigia para Los Cuernos.
Finalmente!!!
Achei uma nova composição, fiz várias fotos com pequenas modificações de configuração da máquina, mas eu estava feliz por ter encontrado a minha foto daquela laguna.
Ao final, depois do sol já estar alto, o fotógrafo mudou de posição, eu pude fazer a minha foto, mas esta da praia , a qual eu não planejei, ficou sendo a minha preferida.

Esta é a história da “minha laguna”.

error: Content is protected !!